quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura e Governo do MS distribuem sementes para agricultores da Aldeia Amambai

A Prefeitura de Amambai, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira, dia 24, a entrega de 119 sacos de feijão, 270 sacos de milho e 40 sacos de milho verde para agricultores indígenas da Aldeia Amambai.

A entrega aconteceu no barracão social da Aldeia Amambai e contou com a presença dos secretários de Agricultura, Sérgio Ribeiro, de Assuntos Indígenas, Zenaldo Moreira, representantes da Agraer e da Funai de Amambai, capitão da Aldeia Amambai, Arcênio Vazque, da vice-capitã Luderlice Oliveira e comunidade indígena em geral.

Conforme explica o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Ribeiro, as sementes são provenientes do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas (Proacin).

As sementes também serão distribuídas nas Aldeias Limão Verde e Jaguari. Serão 23 sacos de feijão, 55 de milho e 15 de milho verde para a Limão Verde e 10 sacos de feijão, 23 de milho e 10 de milho verde para a Jaguari.

A Prefeitura de Amambai em parceria com o governo do Estado, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) tem realizado diversas ações de incentivo à produção agrícola nas comunidades indígenas. “A Prefeitura ajuda no preparo do solo, distribuição de calcário e agora fornece as sementes para os moradores das nossas comunidades que são agricultores tradicionais e cultivam para subsistência”, destacou o secretário Sérgio Ribeiro.

Fonte: Secom