sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores Paulo Sérgio e Lígia Borges entregam veículos para uso da saúde do município

Os vereadores da Câmara Municipal Paulo Sérgio e Lígia Borges entregaram na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, dois veículos adquiridos por meio de emendas federais para a saúde do município.

O primeiro veículo é uma Fiat Toro adquirida pelo valor de R$ 167.242,00 de emenda da Senadora Soraya Tronicke com contrapartida da Prefeitura de Amambai de R$ 34.658,00, após indicação do vereador Paulo Sérgio.

A viatura será utilizada pela equipe da Saúde Rural no atendimento aos quatro assentamentos e demais fazendas localizadas no município.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, o veículo é uma pick-up com cabine estendida de fibra e oferecerá a proteção necessária para o transporte de materiais esterilizados e o aparelho odontológico portátil com melhor comodidade e conforto aos funcionários.

O segundo automóvel é uma Ambulância Tipo A Adquirida com emenda da deputada federal Rose Modesto no valor de R$ 235 mil após indicação da vereadora Lígia Borges e equipada como UTI Móvel pela Prefeitura de Amambai com materiais disponíveis.

Ainda segundo a Secretária responsável pela pasta, com a adaptação para UTI, o veículo poderá atender o fluxo de traspont3 hospitalar substituindo a outra unidade que estava sendo locada pela administração, economizando assim recursos para o município.

Participaram do ato realizado no pátio da Prefeitura Municipal além de Dirlene, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o diretor do Hospital Regional de Amambai Paulo Catto, os vereadores supracitados, motoristas do município e a equipe do ESF Rural.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Kadyma Freitas/SECOM