sexta-feira, 26 de abril de 2024

Membros do Consórcio CONISUL acompanham readequação de estradas com serviços de Bota Dentro em Amambai

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL), prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, acompanhado pelo atual vice-presidente da entidade Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, prefeito de Amambai esteve na Estrada da Aurora, a 43 KM da Cidade Crepúsculo, para acompanhar os serviços de readequação de estradas com bota dentro.

A Estrada da Aurora está localizada na região das Sete Placas, entre as cidades de Amambai e Juti, compreendendo um total de 8.4 KM de extensão atendida com o intuito de cuidar da população e fomentar o desenvolvimento do agronegócio.

“Aqui temos mais de um metro de material sendo recomposto nesta estrada vicinal que é de extrema importância para a atividade agropecuária de Amambai e de todos os municípios que compõem o Consórcio CONISUL”, afirmou o prefeito Dr. Bandeira.

Prefeito de Amambai Dr. Bandeira e o secretário de Infraestrutura Carli Schier / Foto: Patrícia Dapper/SECOM

Os trabalhos fazem parte de um cronograma realizado pela equipe técnica dos municípios do Consórcio em parceria com a Itaipu Binacional e com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL).

Além dos prefeitos já citados, participaram da visita técnica, o prefeito de Aral Moreira Alexandrinho Garcia, o diretor executivo do CONISUL Fernando de Ávila, o secretário de Infraestrutura de Amambai Carli Schier, o vereador de Sete Quedas Erlon Daneluz, os vereadores amambaienses Valter Brito e Paulo Sérgio, produtores rurais locais e o encarregado pelo trabalho da patrulha Robson de Almeida Miranda com sua equipe de colaboradores.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Patrícia Dapper/SECOM