quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai amplia distribuição de medicamentos controlados nas unidades de saúde do município

O morador amambaiense não precisa mais se deslocar até o Posto de Saúde Central na busca de seus medicamentos controlados indicados pelos profissionais de saúde do município por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, desde o fim de 2022 a dispensa de medicamentos está acontecendo nas quatro macrorregiões do município para oferecer uma maior cobertura à população.

“Dessa forma, o cidadão não precisa mais se deslocar uma grande distância para buscar seu medicamento de uso contínuo, procurando então a unidade de saúde mais próxima de sua residência”, afirmou.

As unidades básicas de saúde que agora efetivam esse serviço são, além do Posto Central/Rural que atende o lado Leste do município, os postos das vilas Guape/Cristina atendendo a região Norte, o Limeira atendendo a região Sul e Varocopa atendendo o Oeste.
Dirlene ressalta ainda a importância de que os moradores de cada macrorregião procurem o seu posto, dessa forma diminuindo as filas na unidade Central e reforça que em breve os profissionais que atuam no local não entregarão mais medicamentos aos moradores de outras unidades.

Quanto a medicação de farmácia básica, o protocolo segue o mesmo, todos os postos distribuem remédios conforme as receitas prescritas e cada morador deve procurar a sua unidade básica sem medo de não encontrar o medicamento, sendo que todos os postos de saúde estão abastecidos.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom