quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai ganha uma unidade da Cooperativa de Crédito SICOOB

Na última sexta-feira, dia 03, a Prefeitura de Amambai prestigiou a inauguração de mais uma importante instituição financeira para o município e região. Foi a vez da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Sul de MS- Sicoob Centro Sul abrir as portas em Amambai.

Com a presença do Presidente do Sicoob Centro Sul MS, José Rosa de Almeida, da Presidente Sicoob Central Rondon e Sicoob União, Aifa Naomi Uehara, do gerente da agência de Amambai, Tiago Marques Martins, do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Vice- Prefeito, Rodrigo Selhorst, presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges, secretários municipais e demais vereadores, além dos cooperados,membros da diretoria e equipe da Sicoob, empresários e população em geral foi realizado um grande evento em frente à nova cooperativa para recepcionar a população amambaiense.

O prédio fica localizado na Rua Sete de Setembro em frente à Praça Central e conta com 420m², 5 caixas de atendimento e 3 caixas eletrônicos.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante o seu pronunciamento, parabenizou toda a equipe Sicoob pelo brilhante trabalho que vem realizando no Estado de Mato Grosso do Sul e enfatizou sua felicidade em participar da inauguração de uma importante cooperativa para o município. “Nesta semana conversei com nosso governador Eduardo Riedel e compartilhei esse momento de alegria que vivemos aqui Amambai. Em menos de 60 dias, são duas novas cooperativas de crédito inauguradas aqui. O Sicoob Amambai conquistou 150 associados antes abrir a porta da agência, imagina o quanto mais vem por aí.(…) Isso reflete o bom momento que a nossa cidade atravessa e isso não é fruto apenas do esforço do prefeito e dos vereadores, mas especialmente da nossa população, dos nossos empresários, de gente que acorda cedo para trabalhar todos os dias. Nossa população é constituída de gente trabalhadora, que acredita, que sonha, que trabalha e corre atrás”, destacou o prefeito.

O gerente local, Tiago Marques Martins, agradeceu o apoio de toda a cidade e com muita emoção disse que o Sicoob está de portas abertas para atender a população de Amambai. Na oportunidade, juntamente com o Presidente do Sicoob Centro Sul MS, José Rosa, a equipe Sicoob realizou uma homenagem aos sócios fundadores da agência em Amambai. Para representar o grupo de fundadores, o prefeito de Amambai foi convidado a receber um brinde, que todos os sócios também ganharam.

“Convidamos o prefeito Dr. Bandeira para representar este seleto grupo, pois desde a primeira visita a essa cidade, ele abriu as portas da Prefeitura. Prefeito Dr. Bandeira, nosso cooperado, receba essa lembrança como agradecimento por todo apoio que deu para abertura do Sicoob e também por abraçar o cooperativismo de crédito.”,

O Sicoob Centro Sul MS iniciou suas atividades em 2008, na época como Cooperativa dos Empresários da Grande Dourados – Sicoob. Atualmente a Cooperativa está presente em 5 municípios do Mato Grosso do Sul, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Amambai e Caarapó.

Fotos: Kadyma Freitas/ Secom

Fonte: Raquel Fernandes/ Secom