sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai celebra Semana da Água com diversas ações de conscientização

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Polo de Saúde Indigena e da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL), está realizando a programação em celebração a Semana da Água.

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, agregrando toda a semana onde está inserido e tem como objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global de água e saneamento.

Neste ano, a SEMAI incorporou às ações o tema utilizado pela Organização das Nações Unidas: Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo oferecendo diversas atividades nas unidades educacionais com foco na conscientização.

A primeira aconteceu já na sexta-feira, 17 de março, com apresentação do teatro na Escola Municipal Maria Bataglim Machado. Na segunda, 20, a ação foi na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva com lançamento da ação integrada do Coletivo Indicador, sessão da série Acelerando Mudanças com o vídeo “A Fábula do Beija-Flor, um colóquio sobre “Água e Saneamento Básico”.

Nesta quarta, a programação segue com uma oficina de Construções de Novos Saberes, sessão com o vídeo A Fábula do Beija-Flor e o colóquio “Recursos Hídricos e Práticas Sustentáveis” na sede do Projeto Florestinha. A tarde, as atividades serão na Sede da SANESUL, com visita técnica dos estudantes do Projeto a base central da Empresa.

A ação se encerra na sexta-feira, 24 de março, com sessão do vídeo A Fábula do Beija-Flor e o colóquio “A importância da água para o corpo humano” na Escola Municipal Polo Indígena MBO’Erenda Tupã I’Ñandeva.

Assista agora ao vídeo completo sobre A Fábula do Beija-Flor:

Confira artigo escrito pelo Coletivo Educador sobre a importância da conservação da água:

https://amambai.ms.gov.br/2023/03/dia-mundial-da-agua-acelerando-mudancas-seja-a-mudanca-que-voce-deseja-ver-nomundo/: Amambai celebra Semana da Água com diversas ações de conscientização

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM