21.4 C
Amambai
terça-feira, 5 de março de 2024

Após reforma, adequação e ampliação, Centro de Educação Infantil Nosso Lar será inaugurado nesta quinta-feira

- Publicidade -

O Centro de Educação Infantil Nosso Lar passou por reforma, adequação e ampliação com foco em oferecer mais segurança e conforto para os alunos, professores, administrativos e profissionais de serviços gerais que diariamente frequentam o local. E agora, com o ambiente renovado, a unidade será reinaugurada nesta quinta-feira, 23 de março.

A obra foi realizada com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) com contrapartida de recursos próprios do município, angariados através do IPTU pago pelo cidadão amambaiense, totalizando um investimento de R$ 612.260,24.

Entre ações realizadas estão a reconstrução de boa parte da estrutura com alvenaria, piso e contrapiso, cobertura, calçamento do pátio e solário, alocação de novas portas e janelas, revestimento, forro e pintura, incluindo também a instalação elétrica, hidráulica, paisagismo e a construção de duas novas salas: uma para acomodar a secretária e outra para estudos.

Com a ampliação, a unidade educacional que antes tinha capacidade para receber 96 alunos, agora poderá atender 136 estudantes entre os períodos integral e parcial nas turmas de Berçário e Maternal, aumentando assim duas turmas.

O CEI Nosso Lar está localizado na vila Jussara, região populosa do município e atende alunos entre quatro meses e dois anos que residem nas proximidades da unidade educacional. O evento acontece nas dependências da unidade, a partir das 8 horas.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -