quinta-feira, 25 de abril de 2024

Equipe Camisa 10 vence Clube Tereré na abertura da 1ª Copa Jamir Signori

Reunindo grande público, autoridades, atletas e familiares do homenageado, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realizou na noite desta sexta-feira, 10 de março, a abertura da 1ª Copa Jamir Signori.

A competição, que reúne atletas com mais de 40 anos que seguem na ativa praticando o esporte, teve sua primeira partida marcada pela vitória da equipe Camisa 10 por 2 a 1 sobre o time do Clube Tereré, com destaque para gol olímpico do jogador Cúrio.

Ronaldo Mayr, secretário de Desporto e Cultura, ressaltou a importância de contemplar essa categoria muito atuante em Amambai e agradeceu ao apoio do prefeito Dr. Bandeira que acata prontamente todos os projetos apresentados para o esporte e cultura do município. “Hoje é um dia de felicidade em dose dupla, estamos contemplando nossos atletas acima dos 40 anos com uma nova competição e além disso, homenageando essa pessoa tão importante para Amambai que fez junto com toda a sua família a diferença no desenvolvimento de nossa cidade, sempre mantendo sua paixão pelo esporte, uma homenagem simples, mas feita com respeito e carinho da nossa administração”, afirmou.

Equipe Camisa 10 vence Clube Tereré na abertura da 1ª Copa Jamir Signori
A família Signori esteve no local acompanhando a programação/ Foto: Paula Batista/SECOM

A presidente da Câmara Municipal, Lígia Borges, cumprimentou a todos os presentes, a família Signori e os atletas e parabenizou Ronaldo e Dr. Bandeira pela nova competição antes mesmo de terminar a anterior. “Estou orgulhosa dessa gestão que está sempre incentivando o esporte, Jamir foi uma pessoa relevante para o município e o céu hoje está em festa, seu legado nunca será esquecido”, disse ela.

Representando a família, o empresário Jamison confirmou a doação particular de um carneiro e duas caixas de cerveja para o churrasco da equipe campeã, algo que seu pai também amava. “Sabemos que todas as pessoas têm suas imperfeições, mas meu pai era uma pessoa extremamente boa, um bom pai, tio, sócio, atleta, técnico e tudo que se propôs a fazer, agradecemos a Prefeitura e a todos os atletas que se inscreveram para participar, tenho certeza que ele estará acompanhando tudo lá de cima”, falou ele.

Dr. Bandeira agradeceu a presença de todos, parabenizou a equipe da SEDESC pelo eventou e afirmou que está é uma homenagem sincera de toda a administração não só ao grande homem e esportista que Jamir foi, mas também a toda a sua família. “Jamir chegou a Amambai no mesmo que nasci, um homem que deixou o seu legado em nossa cidade e marcou a história do município, estamos valorizando o esporte, dando oportunidade para os atletas e enaltecendo o trabalho dele, boa sorte a todos nessa competição”, concluiu.

O evento contou com a presença dos vereadores Odil Puques e Rosa Linda Rodrigues, além da esposa, filhos, sobrinhos e netos de Jamir Signori. No local, também aconteceram as semifinais do Intervilas 2023.

A Copa continua na próxima terça-feira, 14 de março, também no campo da Chácara Santa Rosa, a partir das 18h30, com partidas entre as equipes do Gressa e Zaeli, Clube dos 40 e Alfa 7 40 e por último Aldeia Limão Verde contra Mercado Cardoso/MG/Terra Planagem.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM