quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola Municipal Antônio Pinto da Silva recebe palestra educativa sobre a preservação da Água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (SANESUL) realizou nesta segunda-feira, dia 20, uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva. O objetivo do encontro foi alertar aos alunos para a importância da preservação dos recursos naturais em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Segundo o gerente da unidade amambaiense, Silvaney Félix, além das ações que estão sendo realizadas com crianças e adolescentes, a Sanesul tem distribuído brindes e cartilhas educativas por todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

A SEMAI destaca que o objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância deste recurso para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável da água e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom