quarta-feira, 24 de abril de 2024

“Mulheres em Cena” reúne artistas e conscientiza contra violência doméstica em Amambai

As artistas de Amambai proporcionaram uma noite repleta de arte, cultura e conscientização contra a violência doméstica na 5ª Mostra de Arte e Cultura Mulheres em Cena, organizado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura.

O público presente se emocionou e vibrou com as apresentações de música, dança, teatro, além de prestigiar as exposições de artesanato e produtos cultivados e produzidos por mulheres da agricultura familiar local.  O evento, que foi realizado na Praça Coronel Valêncio de Brum, na última sexta-feira, dia 24 de março, contou com a presença do Secretário Municipal de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, da Secretária Municipal de Assistência Social, Eronilde de Melo, da Presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges e da vereadora Janete Córdoda.

A apresentação do evento foi conduzida pela atriz e diretora cultural Alessandra Tavares. Dentre os artistas que participaram do evento, destaque para Fernanda Farias, o Grupo de Dança Rescue, Emilly Vieira, Glauce e Paula, Eliza, CTG, Grupo da Melhor Idade (Dançar,Viver e Renascer), Grupo Liberdade PKR (Pa’i Kuara Rendy) com artistas da Aldeia Amambai, Flávia Françolin / MaBê laços, Ana Beatriz / Doce Tentação, Márcia (artesanato em ponto cruz), Jocy do Orgânicos São Pedro (exposição de plantas, flores, suculentas), Maria Eunice (Ateliê Xica Maria – bonecas de pano, costura criativa, decoração de Páscoa, cesta de Páscoa) e Gabriela (crochê e pintura).

O evento não só proporcionou entretenimento para o público, mas também conscientizou sobre a importância de combater a violência doméstica e valorizar a produção local de mulheres da agricultura familiar e artistas da região.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Raquel Fernandes e Kadyma Freitas