sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza visita de acompanhamento às obras do projeto Sonho Meu com beneficiários

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, realizou na manhã deste sábado, 25 de março, uma visita de acompanhamento ao andamento das obras do projeto habitacional Sonho Meu junto aos beneficiários.

A ação aconteceu no residencial Pôr do Sol II, onde estão sendo construídas as 50 unidades habitacionais. Na data, as famílias receberam uma planta humanizada com detalhes de como será a casa concluída e caminhou junto as autoridades conferindo o andamento das obras, sendo que alguma delas estão com a estrutura já formada e outras ainda no alicerce.

Planta humanizada da obra foi entregue aos beneficiários / Foto: Bruna Corrêa/SECOM

O projeto foi idealizado pelo prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, por meio da Devolução do Duodécimo e do Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB).

Lígia Borges, presidente da Câmara Municipal, disse que é motivo de alegria participar deste projeto e que como mãe se sente grata por ver tantas mulheres oferecendo dignidade para suas famílias, com uma grande conquista: sair do aluguel. “O Sonho Meu é fruto da união da nossa classe política, cada um de vocês tem uma história de luta e de vida e merecem essa casa, nos sentimos honrados em fazer parte dessa conquista”, afirmou.

As casas estão em variados estágios da construção / Foto: Bruna Corrêa/SECOM

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira cumprimentou todos os presentes e fez o compromisso de direcionar recursos para asfaltar o residencial em breve. “Ao longo dos meus 10 anos da minha vida pública vi os projetos habitacionais sendo deixados de lado pelo Governo e apenas com recursos próprios não poderíamos sanar esse problema, busquei uma solução por meses e um dia, durante uma viagem, tive um sonho, propus a economia à Câmara, levei o projeto ao Governo do Estado e agora a primeira etapa está se tornando realidade, 50 casas ainda é pouco, mas já é um bom começo”, concluiu.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, o secretário municipal da Cidade David Nicoline, a assistente social responsável pelo projeto Josiane Brandão, a engenheira e fiscal da obra Rosilene Martins e o engenheiro civil e assessor de habitação da Prefeitura Fernando Delgado, além dos vereadores Valter Brito, Rosa Linda Rodrigues, Cida Farias, Odil Puques, Janete Córdoba, Gustavo Simões e Paulo Sérgio.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM