32.7 C
Amambai
domingo, 23 de junho de 2024

Prefeitura distribui Ovos de Páscoa para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Amambai realizou uma ação muito especial nesta quinta-feira, dia 30 de março, durante o tradicional baile conviver dos idosos. A equipe entregou ovos de Páscoa para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Eronilde de Melo, a entrega dos chocolates foi realizada com muito carinho por toda a equipe da secretaria. “A gestão, que tem como prioridade tratar os idosos com o cuidado e a atenção que eles merecem, tem se empenhado em promover ações que garantam o bem-estar e qualidade de vida”

A coordenadora das atividades do SCFV, Sônia Biron, destacou a importância da participação dos idosos em atividades que estimulem o corpo e a mente. Segundo ela, estar em atividade é saudável, faz bem, espanta a depressão e pode contribuir para um envelhecimento mais saudável e feliz.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos oferece uma variedade de atividades para os participantes, incluindo baile todas as quintas-feiras, bocha todas as quartas, coral duas vezes por semana (nas segundas e quartas), ginástica três vezes na semana (segunda, quarta e sexta), oficina de artesanato toda segunda-feira, além de palestras e dinâmicas mensais.

Os participantes que não puderam ir ao baile, receberão os ovos de Páscoa na quarta-feira (5) na Assistência Social.

A secretária municipal de Assistência Social de Amambai, Eronilde de Melo, reforça o compromisso de promover ações contínuas que valorizem e respeitem a terceira idade, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Raquel Fernandes e Kadyma Freitas

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -