quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa de Aquisição de Alimentos 2023 irá beneficiar comunidades indígenas de Amambai

Amambai é um dos primeiros municípios selecionados para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2023, que tem como foco a aquisição de leite para as aldeias indígenas de Amambai. O programa é uma iniciativa voltada para a segurança alimentar e nutricional e consiste na compra pública com dispensa de licitação de produtos da agricultura familiar, a preços compatíveis com os valores praticados nos mercados regionais.

Os técnicos da SEAF/SEMADESC e AGRAER estiveram em Amambai para definir a operacionalização do Programa e apresentar o Termo de Adesão nº 287 (PAA Leite). O Secretário Municipal de Agropecuária, Jota Roberto, participou de reunião e destacou que o programa é uma forma de valorizar o trabalho dos agricultores familiares e promover a inclusão social por meio do acesso a alimentos de qualidade.

“Essa iniciativa é uma forma de garantir a segurança alimentar e nutricional para toda a população, especialmente para aquelas que mais precisam. É um programa que valoriza o trabalho dos agricultores familiares e fortalece a economia local”, afirmou o secretário, informando que os fornecedores de leite serão selecionados dentro dos critérios dos agricultores familiares.

Também foram contemplados com o programa, os municípios de Ponta Porã, Dourados e Sidrolândia.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom