sexta-feira, 17 de maio de 2024

Secretário de Estado de Educação participa de reunião na Prefeitura de Amambai

Na última terça-feira, dia 21, o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, recebeu o Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, para uma reunião de discussão sobre a realidade educacional do município.

Entre os assuntos abordados, destacou-se a parceria entre as redes estadual e municipal para a oferta de cursos profissionalizantes aos estudantes de Amambai. Foi discutida também a possibilidade de utilizar espaços da UEMS para a realização de cursos técnicos, visando qualificar os jovens e incentivá-los a permanecer e atuar no município.

Outro tema importante debatido foi o transporte escolar, a educação indígena, a escola agrícola e os desafios do ensino em tempo integral nas escolas estaduais de Amambai. A reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Amambai e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Zita Centenaro, além da presidente da Câmara de Amambai, vereadora Lígia Borges e dos vereadores Anilson Prego, Cida Farias, Geverson Vicentin, Gustavo Baiano, Janete Córdoba, Paulo Sérgio e Rosa Linda.

O Prefeito Bandeira destacou a importância da parceria entre o estado e o município para o desenvolvimento da educação em Amambai, ressaltando que é possível colher bons frutos com essa colaboração. O encontro foi uma oportunidade para discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados na área da educação, visando sempre o melhor para os estudantes do município.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Kadyma Freitas e Raquel Fernandes