sábado, 20 de abril de 2024

20ª Feira do Peixe Vivo em Amambai segue até sexta-feira (7)

Na manhã desta terça-feira (5), a Prefeitura de Amambai deu início à 20ª edição da Feira do Peixe Vivo.A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, presidente da Câmara de Vereadores, Lígia Borges, e vereadores Cida Farias, Odil Puques, Paulo Sérgio, Valter Brito e Anílson Prego, Presidente da APA, Donaldo Adam, piscicultores, agricultores familiares, técnicos do SENAR/MS, colaboradores da prefeitura de Amambai e público em geral.

Durante a feira, que segue até o dia 7 de abril, no Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima, os piscicultores locais oferecem diversas variedades de peixes frescos, como tilápia, carpa, pintado, catfish e pacu, a preços acessíveis que variam entre R$ 20 e R$ 35 por kg. Os produtores locais estão animados e esperam vender cerca de 7 toneladas de peixes durante a feira.

O Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, destacou a importância da feira para a economia local e agradeceu todos os apoiadores. “Com certeza será um sucesso, recorde de vendas”, disse ele. O Secretário Municipal de Agricultura, Jota Roberto, também agradeceu a população e aos piscicultores pelo trabalho realizado. “A expectativa é que a feira atraia um grande público nos próximos dias, promovendo o comércio local e a valorização da produção de peixes na região.”

A presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges relembrou o tempo em que ajudava na organização da feira e expressou sua gratidão por fazer parte de um evento tão importante para a cidade.

Além da oportunidade de comprar peixes frescos diretamente dos produtores, os clientes também poderão participar do sorteio de dois balaios de Páscoa com 55 cm cada, que estarão recheados com itens típicos da data comemorativa.

A Feira é organizada pela APA – Associação de Piscicultores de Amambai em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio da SEAGRI – Secretaria de Agricultura e SEDESC, Secretaria Municipal de Desporto e Cultura.

O evento é uma importante oportunidade para incentivar os pequenos produtores e incluir peixe, fonte de ômega 3 e outros nutrientes, na alimentação da família a preços mais acessíveis. Além disso, o evento fomenta a economia local ao promover o comércio de peixes diretamente com os produtores.

Fotos: Patrícia Dapper/Secom

Fonte: Raquel Fernandes/Secom