sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aldeias Amambai e Limão Verde recebem mutirão de atendimento jurídico e social

Desde terça-feira, dia 25, a Aldeia Amambai está recebendo atendimentos de uma grande ação em parceria entre a Defensoria Pública da União (DPU), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), a Receita Federal, a Prefeitura de Amambai, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, e lideranças indígenas, com o objetivo de atender as mais variadas demandas da comunidade.

O atendimento na Aldeia Amambai encerrará às 17h desta quinta-feira, 27. Na sexta-feira, 28, os atendimentos seguirão para a Aldeia Limão Verde, das 08h às 17h. As principais demandas que estão sendo atendidas são jurídicas, benefícios assistenciais e regularização de documentos, como certidão de nascimento, RG e CPF.

A ação é de extrema importância para a comunidade indígena, que muitas vezes enfrenta dificuldades para acessar serviços essenciais. Além disso, a parceria com diversos órgãos públicos e lideranças indígenas fortalece a luta pela garantia dos direitos dessas comunidades.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Raquel Fernandes/ Secom