quarta-feira, 1 de maio de 2024

Em Amambai, Vivência das Escolas foi uma das ações da Semana dos Povos Indígenas

Desafiados a promover um encontro com o intuito de expor e apresentar os trabalhos produzidos por professores e alunos de todas as unidades de ensino das comunidades indígenas de Amambai foi realizada durante a Semana dos Povos Indígenas a programação: Vivência das Escolas.

A atividade acontece no período matutino na segunda, terça e quarta-feira, 17, 18 e 19 de abril, respectivamente, com a participação de estudantes e profissionais das Escolas Estadual Indígena Guarani Kaiowá, Municipal Polo Indígena Guarani Kaiowá, Municipal Mbo’Erenda Panduí, todas da Aldeia Amambai.

A proposta foi apresentada pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas e plenamente aceita pelas unidades com a ideia de fazer com que, além dos alunos, a comunidade pudesse estar presente em todo o contexto da vivência, seja na pesquisa, produção e exposição de todo o conteúdo apresentado.

A meta para o ano de 2024 é que o projeto seja ampliado, para que as escolas municipais e estaduais de outras comunidades estejam presentes para participar da programação junto aos alunos da Aldeia Amambai.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM