quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai convoca atletas para adesão ao programa Passaporte do Atleta e concessão do Bolsa Atleta

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC)i, lançou o edital de convocação para adesão ao programa Passaporte do Atleta e concessão do Bolsa Atleta. Segundo a Lei Municipal nº 2.477/2015, o programa tem como objetivo cadastrar e registrar o desempenho esportivo de atletas residentes no município, na participação em eventos esportivos devidamente comprovados.

Podem se inscrever todos os esportistas residentes no município que possuam idade superior a 12 anos e que queiram cadastrar suas conquistas esportivas em competições reconhecidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através das Federações Esportivas.

Os requisitos para adesão ao programa Passaporte do Atleta incluem a apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de matrícula e frequência escolar ou certificado de conclusão do ensino médio para jovens e adolescentes com idade inferior a 18 anos, comprovante de residência com emissão máxima de dois meses, CPF, e Documento de Identidade dos pais responsáveis, caso o atleta tenha idade inferior a 18 anos, e informação bancária para o caso de concessão do benefício.

O edital estabelece que serão aceitos no programa os registros de desempenho esportivo realizados pela Prefeitura de Amambai, mediante documento apresentado pelo atleta, emitido pela organização do evento esportivo de que tenha participado.

Após a finalização do prazo para inscrição no Passaporte do Atleta, a comissão selecionará, entre os inscritos, atletas que serão beneficiados com a Bolsa Atleta. O valor do benefício varia de 2 a 6 UFAs (Unidade Fiscal de Amambai), dependendo da modalidade esportiva e da idade do atleta.

As inscrições serão realizadas de 17 de abril a 17 de maio na sede da SEDESC, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 1.110.

Com o programa Passaporte do Atleta, a Prefeitura Municipal de Amambai busca incentivar e valorizar os atletas locais, além de fomentar a prática de atividades físicas e esportivas no município.