quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai homenageia liderança da Vila Doriane na inauguração de Arena Esportiva

Vergilino Vieira Duarte será homenageado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), nesta quarta-feira, 19 de março, durante a inauguração da nova Arena Esportiva instalada na Vila Doriane.

Todos os membros de sua família, inclusive sua filha Isabel de Jesus Roque Duarte, foram convidados a prestigiar a programação que também contará com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda.

A nova arena construída através de uma parceria da Prefeitura de Amambai com o Governo do Estado levará o nome do amambaiense que foi conhecido por sua liderança na Vila Doriane, bairro que ajudou a construir no município.

Segundo Isabel, seu pai sempre foi uma pessoa comunicativa, crítica e atuante, ele fez parte da fundação do Posto de Saúde localizado na mesma praça que hoje recebe a inauguração e sempre trabalhou em prol da população. “Meu pai adorava participar de reuniões, era um homem lutador, trabalhador, honesto, que buscava o melhor para todos os amambaienses”, afirmou.

Ele também fez parte do Sindicato dos Trabalhadores e foi um dos fundadores da Associação de Moradores da Vila em que residiu desde muito novo, após ter se mudado da cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Vergilino faleceu no ano de 2022, um mês antes de completar seus 90 anos, após ter construído uma família com Ordecy Roque Duarte, com quem foi casado por mais de seis décadas e com quem teve sete filhos.

Hoje, a homenagem é para este grande homem que marcou sua história em nosso município, principalmente dentro da Vila Doriane. A Arena Esportiva Vergilino Vieira Duarte está à disposição de toda a população para a prática de Futebol Society e basquete 3×3.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM