quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tereré A é campeão da 1ª Copa Jamir Signori de Futebol Suíço Master em Amambai

Neste sábado, dia 29, foi realizada a final da Copa Jamir Signori em Amambai. O time Tereré A sagrou-se campeão da competição, vencendo o Mercado Cardoso por 3 a 0 em uma partida emocionante.

Além da disputa pelo título, também ocorreu a disputa pelo terceiro lugar, com a equipe Camisa 10 vencendo o Zaeli por 2 a 1. A noite foi marcada por muita festa e comemoração, com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do secretário de desporto e cultura, Ronaldo Mayr, da Presidente da Câmara, vereadora Ligia Borges, familiares do homenageado Jamir Signori (in memorian) e o público em geral. As disputas aconteceram no campo do Clube Tereré, às 18h.

O artilheiro da primeira edição da Copa Jamir Signori de Futebol Suíço Masters foi o jogador Hélio Rodrigues Ferreira, do Camisa 10, com 14 gols marcados, enquanto o melhor goleiro do campeonato foi Alexandre Peralta, do Tereré-A, que sofreu apenas 1 gol durante todo o torneio.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, destacou a importância do esporte na vida das pessoas e a honra de homenagear Jamir Signori com a competição que leva o seu nome. “Jamir Signori deixou um importante legado para Amambai e a Copa Jamir Signori é uma forma de manter viva a sua memória e a sua paixão pelo esporte. O esporte é fundamental para o desenvolvimento físico e mental das pessoas, além de promover a convivência social e a formação de valores como o respeito, a disciplina e a cooperação”, disse o prefeito.

A Copa Jamir Signori é organizada pela Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc – Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, em homenagem ao empresário falecido em novembro de 2022, que deixou um grande legado também na área do esporte. O campeonato é destinado para jogadores acima de 40 anos.

Jamir Signori era conhecido por sua paixão pelo futebol desde a infância e dedicou grande parte de sua vida ao esporte. Ele foi técnico da Seleção de Amambai e conquistou o vice-campeonato da Copa Morena em 1984. Além disso, também foi técnico da Associação Atlética Milionários na década de 90.

Durante o evento, a família de Jamir Signori recebeu uma homenagem da Prefeitura de Amambai, em reconhecimento ao legado deixado por ele no esporte.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom