quinta-feira, 9 de maio de 2024

Em parceria com a Prefeitura de Amambai, Receita Federal inaugura Posto de Atendimento Virtual no município

Com foco em oferecer mais facilidade e agilidade à população amambaiense, a Receita Federal, em parceria com a Prefeitura de Amambai, inaugurou nesta terça-feira, 2 de maio, um Posto de Atendimento Virtual (PAV) do órgão no município.

Localizado junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES), na Rua Marechal Deodoro, 711 – Centro, o Posto terá alternativas aos cidadãos para acesso aos serviços da Receita, entre eles consulta de situação cadastral de CPF, CNPJ, IR, ITR e realização de triagem, além da recepção e solicitação de juntada de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento (DDA).

Os responsáveis pelo atendimento à população serão os servidores Aldo Marcos Gregol e Meri Andrea Sanabria, que receberam treinamento da Receita Federal e estão preparados para oferecer os encaminhamentos necessários diretamente a uma equipe de apoio do órgão para solucionar os dilemas enfrentados.

Segundo o delegado da Receita, Clovis Ribeiro Cintra, que prestigiou o ato, é motivo de muita alegria ver este PAV sendo inaugurado em Amambai, cidade destaque no estado de Mato Grosso do Sul através desse acordo de cooperação com a Prefeitura que enxergou os benefícios da unidade. “Conseguimos capilarizar a rede de atendimento e hoje temos mais da metade dos 400 serviços oferecidos pela Receita disponíveis para solução direto do município, assim atendemos população em situação de vulnerabilidade, evitando que tenham que se deslocar até outra cidade”, afirmou.

A vereador Cida Farias, que no ato representou a presidente da Câmara Lígia Borges, foi quem encaminhou a primeira solicitação pedindo que o Posto fosse instalado no município. Durante a ação, ela ressaltou a felicidade de fazer parte desta conquista para Amambai. “O Legislativo é parceiro e quer sempre o melhor para toda a população, este atendimento será de grande ajuda não só para nossa cidade, mas para toda a região, facilitando a vida de muitas pessoas”, disse.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, agradeceu a presença de todos os colaboradores e autoridades presentes na programação. De acordo com ele, o dia é apenas para gratidão e reconhecimento. “O Posto de Atendimento Virtual representa economia e conforto para nossa população que agora poderá solucionar seus problemas junto a Receita de maneira mais ágil e estaremos a disposição para novas parcerias, estreitando nossos laços e trazendo o desenvolvimento que nossa gente merece”, concluiu.

Todos os presentes foram convidados para conhecer as novas instalações do Posto de Atendimento Virtual e os servidores responsáveis pelo local receberam da Receita Federal dois aparelhos celulares que serão utilizados para o atendimento ao público.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Patrícia Dapper/SECOM