sexta-feira, 19 de abril de 2024

Faça Bonito: Assistência Social realizou palestra educativa para atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Amambai

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou na última quinta-feira, 18 de maio, uma ação da campanha Faça Bonito.

Segundo a coordenadora do CREAS, Neiva Magda Kolle, data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, destacando a necessidade de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa do desenvolvimento de forma segura e protegida.

Na atividade, os alunos da Banda Mirim receberam brindes e participaram de um pequeno bate-papo com a assistente social Aline Cione, a psicóloga do CREAS Luciane Campos Vaz, a assistente social Agostina Solei, e o representante do Conselho Tutelar Jhonatan Antunes.

Outras ações já foram e serão realizadas no decorrer dessa semana com visitas as unidades educacionais e alocação de flores que simbolizam a campanha na área central do município, apresentando a todo o público as formas de denúncia.

Confira algumas fotos do evento:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Raquel Fernandes/SECOM