sábado, 27 de abril de 2024

Maio Amarelo: DETRAT de Amambai realiza ações de conscientização sobre trânsito em escolas do município

A Prefeitura de Amambai, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DETRAT), realiza nesta quarta-feira, 17 de maio, ações de conscientização no trânsito em escolas do município.

Com o tema: “No trânsito, escolha a vida”, as unidades educacionais que receberão palestras são as Escolas Municipais Antônio Pinto da Silva, Júlio Manvailer e Maria Bataglim Machado.

A atividade, que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), visa sensibilizar os estudantes ao crescente número de acidentes devido ao aumento da frota de veículos no município.

Além das palestras, na manhã da quinta-feira, 18 de maio, haverá blitz educativa na Praça Coronel Valêncio de Brum, com panfletagem e distribuição de laços amarelos no semáforo, ampliando o alcance da campanha.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM