sexta-feira, 26 de abril de 2024

Recém-criada, Secretaria de Turismo de Amambai dá seus primeiros passos e já colhe resultados

Amambai tem conquistado reconhecimento nacional com a criação de sua Secretaria Municipal de Turismo. Em um curto período de atuação, a nova pasta já colhe resultados promissores, garantindo a inclusão do município na Rota do Turismo Nacional.

Com o objetivo de impulsionar o potencial turístico da região, a Secretaria Municipal de Turismo tem trabalhado desde sua criação, a aproximadamente 8 meses, na promoção e estruturação dos atrativos locais.

Essa estratégia tem rendido frutos, como salienta o secretário municipal responsável pela pasta, Max Berté. “O reconhecimento obtido com a inclusão de Amambai na Rota do Turismo Nacional é um marco importante para a nossa cidade, essa conquista abre portas para novas oportunidades de investimentos, parcerias e desenvolvimento sustentável, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população”, frisou.

Para a Turismóloga Daniele Juchneski, da Secretaria de Turismo de Amambai, estar no Mapa do Turismo Brasileiro é um grande avanço para o setor no município, “impactando de forma positiva os empreendimentos que fazem parte da cadeia produtiva do turismo, trazendo oportunidades de desenvolvimento e atraindo demanda de turistas ao município”, comentou.

Através de ações estratégicas, como a divulgação em feiras especializadas, parcerias com agências de viagem e o fomento de eventos culturais e esportivos, a Secretaria Municipal de Turismo tem buscado colocar Amambai como um destino imperdível para os amantes do turismo, proporcionando experiências enriquecedoras e memoráveis.

Com a visão de se tornar referência no turismo nacional, a Secretaria Municipal de Turismo de Amambai continuará seu trabalho incansável, valorizando as riquezas locais e criando condições favoráveis para o crescimento contínuo do setor. “O futuro do turismo no município revela um horizonte de oportunidades e transformações positivas, consolidando Amambai como um destino turístico”, finalizou o secretário.

Fonte: Patrícia Dapper