quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria da Cidade realiza primeira reunião com beneficiários do projeto Sonho Meu

Por meio da Secretaria da Cidade, a Prefeitura de Amambai realizou nesta terça-feira, 16 de maio, a primeira reunião com as 50 famílias selecionadas para o Projeto Habitacional Sonho Meu junto a equipe técnica responsável.

O objetivo da ação, que aconteceu na Câmara Municipal, teve como intuito orientar os beneficiários e potencializar o sentimento de pertencimento ao novo território, promovendo ações de caráter informativo, educativo e de promoção social.

Foram passadas diversas informações relativas ao processo de recebimento da unidade, o bom uso do imóvel, os temas a serem abordados nas próximas reuniões e foi apresentado também os objetivos do Termo de Comodato e Termo de Doação do imóvel.

O projeto prevê a realização de reunião mensal com os beneficiários, a fim de preparar essas famílias para habitar essa nova moradia, ampliando o nível de conhecimento da população sobre educação sanitária/ambiental, convivência social, direitos humanos, planejamento familiar, prevenção de doenças, saúde integral e economia doméstica.

O Sonho Meu foi idealizado pelo Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira com foco em oferecer moradia à população em situação de vulnerabilidade do município e está sendo custeado pela Prefeitura de Amambai, em parceria com a Câmara Municipal e com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB). Nesta primeira etapa, o empreendimento está sendo executado no Residencial Pôr do Sol II e as obras estão a todo vapor.

Fazem parte da equipe técnica responsável pelo projeto da Secretaria Municipal da Cidade, a Assistente Social Josiane Brandão e o Assessor da Prefeitura Municipal para Projetos de Habitação Fernando Delgado, Engenheiro Civil.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Kadyma Freitas e Josiane Brandão