26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretarias de Saúde e Meio Ambiente unem esforços para combater descarte incorreto de lixo na região da Escola Marlene Vilarinho

- Publicidade -

Mutirão promovido com o apoio da Coopercicla busca conscientizar moradores da região sobre a importância do descarte adequado de resíduos.

Em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Coopercicla (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai), um mutirão foi realizado no dia 12 de maio, com o objetivo de conscientizar os moradores da região da Escola Marlene Vilarinho, no município de Amambai. O evento ocorreu devido ao aumento significativo de descarte incorreto de lixo nas imediações da instituição, o que tem prejudicado o ambiente local.

Além da distribuição de sacos de lixo, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde estiveram presentes para informar os moradores sobre as leis e regulamentos relacionados ao descarte de resíduos. Durante o mutirão foram realizadas notificações aos moradores, alertando-os sobre as possíveis multas em caso de continuidade do descarte incorreto de lixo.

Com essa iniciativa, espera-se que haja uma mudança de comportamento por parte da comunidade, garantindo um ambiente mais limpo e saudável para todos. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente reforçam a importância da participação ativa dos cidadãos na preservação do meio ambiente e na promoção de uma melhor qualidade de vida para a população de Amambai.

Fonte: Patrícia Dapper/Secom

Fotos: Raquel Fernandes/Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -