sexta-feira, 17 de maio de 2024

Amambai celebra a Semana Mundial do Brincar com diversas atividades lúdicas

Após uma semana repleta de atividades lúdicas e recreativas, a Semana Mundial do Brincar em Amambai chegou ao fim, deixando um legado de valorização da infância e estímulo ao desenvolvimento integral das crianças. Promovida pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), essa iniciativa trouxe o tema “A Natureza no Brincar” e proporcionou momentos de diversão, aprendizado e interação com o meio ambiente.

Todas as escolas de educação infantil do município realizaram diversas atividades, entre elas o plantio da “Árvore do Brincar”, símbolo do compromisso em preservar o meio ambiente e incentivar o brincar como parte essencial da vida das crianças.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Nosso Lar inovou ao levar animais domésticos para que os alunos pudessem conhecê-los e interagir. Essa atividade despertou o encanto das crianças, permitindo que elas desenvolvessem empatia, responsabilidade e noções básicas sobre cuidados com os animais.

O CEI Pequeno Aprendiz organizou uma visita ao campo localizado em frente à escola. Lá, as crianças puderam desfrutar de diversas atividades recreativas ao ar livre, como corrida de saco, piquenique, caça ao tesouro e muito mais. Esses momentos de diversão e aventura no campo proporcionaram às crianças uma conexão direta com a natureza, estimulando a consciência ambiental e o respeito pelo meio ambiente.

Com o envolvimento de uma equipe composta por 478 profissionais dedicados, incluindo professores, funcionários administrativos, estagiários, assistentes escolares e professores de apoio, a SEMED proporcionou uma experiência enriquecedora para as crianças durante a Semana Mundial do Brincar.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom