sábado, 27 de abril de 2024

Beneficiários do projeto Sonho Meu participam de palestra sobre Planejamento Financeiro

Com o objetivo de conscientizar as famílias sobre a importância do planejamento financeiro, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, realizou no dia 20 de junho, uma palestra intitulada “Educação Financeira” para os beneficiários do Projeto Habitacional Sonho Meu.

A ação dá sequência ao cronograma de trabalho técnico social que está sendo desenvolvido com as famílias participantes pela equipe técnica responsável pelo projeto, formada pela Assistente Social Josiane Brandão, pelo Assessor da Prefeitura para Projetos de Habitação de Interesse Social Fernando Delgado e pela estagiária de Serviço Social Deicilaine Aparecida Silvestre dos Santos.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi ministrada pelo colaborador Diego Santos Hermann, que ensinou passos para a realização de sonhos e pequenas atitudes do dia a dia que possibilitam ter uma vida financeira mais equilibrada.

Segundo Josiane, os participantes receberam também uma breve explanação sobre os benefícios, taxas e isenções sociais a que podem ter direito, como por exemplo, o Programa Estadual Mais Social. “Ressaltamos que essa foi uma temática de extrema relevância para as família que, em breve, sairão do aluguel e terão a oportunidade de investir esse recurso em suas novas casas e demais despesas domésticas, possibilitando assim, um melhor desempenho socioeconômico e uma efetiva autonomia familiar”, afirmou a Assistente Social.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM