quarta-feira, 1 de maio de 2024

Conselho Municipal realiza 13ª Conferência de Assistência Social nesta quinta-feira

Com o objetivo de promover um espaço de caráter deliberativo, que propõe o debate e a avaliação da Política e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Amambai, realiza nesta quinta-feira, 15 de junho, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

De forma gratuita, são convidados a participar da ação que tem como tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, os usuários e trabalhadores do SUAS, servidores governamentais e entidades da assistência social, além da população em geral do município.

Segundo o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a conferência é um evento de extrema relevância para o município devido a oportunidade de verificar a atuação do SUAS e seus impactos em Amambai. “Em um espaço democrático, toda a população terá voz, vez e o direito de apresentar seus elogios, críticas e comentários sobre a Assistência Social, para que dessa forma seja possível melhorar o atendimento aos nossos munícipes”, afirmou.

A programação acontece no dia 15, a partir das 13h30, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e seguirá os seguintes eixos temáticos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, benefício e transferência de renda.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM