quinta-feira, 2 de maio de 2024

Distrito Sanitário Especial Indígena inaugura Posto de Saúde na Aldeia Amambai

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) realiza em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas (SEIND), a inauguração da Unidade Básica de Saúde Indígena Ogusu Tesãi Renda.

A programação acontece na tarde desta quinta-feira, 15 de junho, a partir das 13 horas, nas instalações atuais do Posto de Saúde que está localizado na região do Sertãozinho da Aldeia Amambai.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Zenaldo Moreira, até o momento, as atividades da unidade estavam centralizadas na Escola Sertãozinho, mas se tornou necessário que um local estivesse inteiramente a disposição da saúde. “Agora, na sede do Posto de Saúde, mais atividades poderão ser realizadas para a comunidade, liberando também um espaço útil na unidade educacional”, afirmou.

O DSEI de Mato Grosso do Sul, que é responsável pela atenção básica à saúde e saneamento dos povos indígenas circunscritos nesta região administrativa, convida toda a população, não só da Aldeia, mas de todo o município para prestigiar a ocasião.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM