sexta-feira, 17 de maio de 2024

Escola Marlene Vilarinho é eleita uma das 30 melhores escolas do Estado em alfabetização

A Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque conquistou a 28ª posição entre as unidades educacionais do Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho de alfabetização desenvolvido pela instituição.

A diretora Liana Arâmbula Teixeira, acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação Zita Centenaro, pela técnica Liziana Teixeira e pela professora Julielma Pereira de Oliveira foi quem recebeu o prêmio estadual de Escola Destaque em Campo Grande.

A ação, realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação, faz parte do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança e premiou a unidade com R$ 80 mil.

Segundo a diretora, o recurso será utilizado para o benefício da alfabetização das crianças da Escola. “A sensação é a de conquista, reconhecimento e gratidão pela equipe, pelas famílias que confiam na escola, aos alunos que se dedicaram, uma parceria estabelecida e um trabalho em que todos têm o mérito”, afirmou Liana.

De acordo com a secretária Zita, outras unidades educacionais do município foram classificadas e conquistaram outras posições no ranking. “A alfabetização do nosso município é referência e não é a toa que tantas escolas foram classificadas, estamos felizes com os resultados, mas não iremos parar por aqui, queremos oferecer cada vez mais uma política de alfabetização superior às nossas crianças”, afirmou.

Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, prefeito de Amambai, parabenizou todos os estudantes, os profissionais envolvidos e a diretora Liana por essa grande conquista. “Temos orgulho da nossa educação, um trabalho realizado a muitos mãos, que merece sempre os nossos elogios, hoje em especial à Escola Marlene e as demais classificadas pelo belíssimo trabalho e por essa premiação que trarão ao nosso município”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM