sábado, 27 de abril de 2024

Famílias do Projeto Habitacional Sonho Meu visitam antiga Horta Municipal de Amambai

Beneficiários do Projeto Habitacional Sonho Meu visitaram neste mês de junho a Horta de Rosemar Alegre Soares, popularmente conhecida como Tica, onde anteriormente funcionava a Horta Municipal de Amambai e receberam uma sacola repleta de verduras fresquinhas.

A programação foi organizada pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, através da técnica responsável pelo projeto, a Assistente Social Josiane Brandão e pelo assessor para Projetos de Habitação de Interesse Social, o Engenheiro Civil Fernando Delgado.

Tica possui um box no Mercado Municipal e atua há mais de dez anos na área, por isso pode ensinar aos beneficiários sobre como produzir, para que em breve as famílias do projeto possam construir sua própria horta comunitária no local do empreendimento onde receberão suas unidades habitacionais.

Segundo Josiane, esse foi o intuito da visita. “A partir do que aprenderam hoje, essas famílias poderão produzir produtos saudáveis tanto para consumo próprio, quanto para ter uma fonte de renda extra no Residencial Pôr do Sol II, onde logo estarão residindo e compartilhando a vizinhança”, afirmou.

Também esteve acompanhando essa ação, que faz parte do trabalho técnico social que está sendo desenvolvido enquanto as obras de execução das unidades acontecem, a estagiária de Serviço Social Deicilaine Aparecida Silveira dos Santos.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM