9.8 C
Amambai
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Novo Raio X Digital entra em funcionamento e está atendendo população do município

- Publicidade -

Após a adequação da sala por meio de baritação, a realização de um estudo técnico radiológico conduzido por um Engenheiro Físico e a instalação de mobília, computadores, impressoras e um vestiário adequado, o aparelho de Raio X Digital encontra-se em pleno funcionamento, atendendo agora a população do município no Posto de Saúde Central.

O equipamento muda por completo a forma como os profissionais de saúde terão acesso às imagens, que são disponibilizadas com menos tempo de espera, menor exposição dos pacientes a radiação, redução da exposição dos profissionais aos produtos químicos e mais qualidade, agilizando a elaboração do laudo e a rotina da assistência como um todo.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, o projeto de instalação do equipamento foi concretizado com o ajuste da unidade básica de saúde a necessidade e ao que há de mais moderno em processamento de radiografia digital.

“Preparamos a sala com muito carinho, adquirimos aventais adultos e infantis, colares cervicais, protetores de testículo, óculos e muitos materiais que não eram encontrados em sua totalidade no município para que nossos pacientes e profissionais estejam protegidos contra a radiação”, afirmou.

De acordo com o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que também é profissional da saúde, o objetivo foi projetar uma sala de nível padrão com tudo o que é necessário para uma radiologia célere, com precisão no diagnóstico. “Como médico conheço as dificuldades nos casos em que radiografias são necessárias e também conheço o que a nossa população precisa, por isso trabalhamos incansavelmente para oferecer sempre o melhor para nossa gente”, concluiu.

O atendimento com o novo aparelho está sendo realizado de segunda a sexta-feira, no Posto de Saúde Central, por meio de três técnicos que estão à disposição. O agendamento é feito na unidade básica de saúde e o paciente precisa estar com um encaminhamento via SUS para realização do procedimento.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Raquel Fernandes/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -