quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeito Bandeira comemora primeira colocação do município entre cidades do Centro-Oeste no Programa Skate por Lazer

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira está comemorando a conquista da primeira colocação na pontuação classificatória entre municípios do Centro-Oeste no Programa Skate por Lazer.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, liberou cinco projetos para cada região do Brasil, que poderão contratar um professor de educação física e um agente comunitário atendendo até 64 beneficiários.

O público direto é formado por crianças e jovens da cidade, da área rural e das comunidades indígenas do município, sendo obrigatória a destinação de 50% das vagas para o sexo feminino.

Através do projeto Skate para Todos serão oferecidas aulas de Skate na cidade para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

O município receberá um repasse do Ministério de R$ 185.739,30 e participará com a contrapartida de R$ 47.453,12 para a aquisição de equipamentos de segurança, skates e uniformes, além da contratação do profissional responsável.

Segundo o Chefe do Executivo, essa é uma grande conquista que fará a diferença na vida de muitos jovens, despertando novos talentos. “É comprovado que a prática desse esporte contribui para o alívio do estresse, o fortalecimento da autoestima e a construção de novas amizades, nossa proposta foi a primeira colocada na região e mostra como estamos empenhados em oferecer mais lazer e oportunidiades à nossa população”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM