sábado, 27 de abril de 2024

Prefeito de Amambai decreta ponto facultativo em celebração a Corpus Christi

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, no uso de suas atribuições legais, anunciou nesta segunda-feira (05) um decreto que estabelece pontos facultativos nas Secretarias, Departamentos e demais repartições públicas municipais nos dias 08 e 09 de junho de 2023, em virtude das celebrações de Corpus Christi.

O dia 08 de junho, quinta-feira, é consagrado às festividades religiosas de Corpus Christi, o que levou o prefeito a determinar a suspensão dos expedientes nesses dois dias. De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos terá expediente em forma de plantão e/ou rodízio, levando em consideração a importância das suas funções e a necessidade de manter os serviços essenciais à população.

Com relação ao funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde, a secretária Dirlene Zanetti informa que não haverá expediente durante o ponto facultativo. No entanto, é importante destacar que os pacientes que possuem consultas agendadas fora da cidade nos dias 8, 9 ou 12 devem comparecer à secretaria até as 13h de quarta-feira (07) para garantir o agendamento do transporte necessário.

Com essa determinação, a administração municipal busca promover o respeito e a valorização das tradições religiosas da comunidade de Amambai, proporcionando um momento de reflexão e vivência para os munícipes.

Prefeito de Amambai decreta ponto facultativo em celebração a Corpus Christi