sábado, 18 de maio de 2024

Prefeito e vereadores visitam Garagem Central e discutem desafios do transporte escolar em Amambai

Nesta quarta-feira, dia 21, o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, convidou os vereadores para uma visita à Garagem Central da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O objetivo foi apresentar a estrutura do transporte escolar oferecido pelo município, além de discutir os desafios enfrentados e as medidas adotadas para garantir a segurança dos estudantes.

Acompanharam a visita, o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, a presidente da Câmara Lígia Borges, acompanhada dos vereadores, Anílson Prego, Cida Farias, Gustavo Baiano, Odil Puques, Paulo Sérgio e Rosa Linda.

De acordo com o coordenador do transporte escolar, Wender Garai, a frota de transporte é composta por 16 ônibus, que passam por uma rigorosa fiscalização do DETRAN MS para garantir que estejam em conformidade com as normas de segurança. Diariamente, são realizados reparos e manutenções para garantir o bom funcionamento dos veículos. A equipe da Garagem Central da SEMED está sempre atenta a todos os detalhes, assegurando que os ônibus circulem de maneira segura e dentro da lei.

O transporte escolar atende a 42 linhas, sendo 26 próprias e 16 terceirizadas, percorrendo mais de 7 mil quilômetros por dia. Essa extensa cobertura abrange alunos que residem em áreas rurais do município, como aldeias, fazendas, chácaras e assentamentos. Além disso, seis ônibus são destinados ao transporte universitário, sendo quatro para a cidade de Dourados e dois para Ponta Porã.

Durante a visita, o Prefeito e os vereadores puderam observar de perto a dimensão dos desafios enfrentados pela equipe responsável pelo transporte escolar, bem como as facilidades e dificuldades envolvidas nessa operação. Ao todo, cerca de 1.500 alunos utilizam o serviço, e esse número vem crescendo devido ao aumento do número de famílias que residem na área rural, impulsionado pela expansão do agronegócio.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, destacou que a Prefeitura está empenhada em garantir que nenhuma criança fique para trás. Ele enfatizou que, sempre que houver necessidade, a administração municipal atuará para oferecer transporte adequado aos estudantes, assegurando que tenham acesso à educação de qualidade.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Adrielly Maciel/Secom