terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura ampliação da Escola Tupã’I Ñandeva e a nova quadra coberta da Escola Ypyendy

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta sexta-feira, 2 de junho, a inauguração de duas obras de grande importância para a Rede Municipal de Ensino.

A primeira inauguração acontece às 9 horas na Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Erenda Tupã’I Ñandeva localizada na Aldeia Limão Verde. Com a presença de autoridades municipais e moradores da comunidade, será celebrada a finalização das obras de reforma, ampliação e adequação da unidade educacional.

A ação foi realizada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e contrapartida da administração municipal, atendendo reforma geral, construção de duas salas de aula, uma sala para professores, uma para a coordenação e adequação dos sanitários para quadra de forma que a comunidade possa usá-los durante o fim de semana em que a unidade está fechada.

A segunda obra inaugurada é considerada a número 232 da gestão do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e consiste na construção de uma Quadra Coberta na Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Erenda Ypyendy/Panduí, beneficiando centenas de alunos da comunidade da Aldeia Amambai.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Zita Centenaro, a unidade está localizada em uma das regiões que tem apresentado crescimento significativo dentro da comunidade e merecia receber uma quadra para prática de esporte e fomento do lazer.

A construção, que é uma conquista alcançada por meio de recursos próprios do município junto ao FUNDEB e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), será inaugurada às 14 horas, também com a presença de autoridades e de toda a comunidade.

“Ambas as obras são motivo de orgulho para nós da Secretaria de Educação e de toda a administração que não mede esforços para oferecer o melhor ensino e oportunidades para todas as crianças, adolescentes e adultos de Amambai que buscam a nossa rede municipal”, afirmou a secretária.

De acordo com o prefeito, todas as unidades educacionais do município estão recebendo cuidados para proporcionar mais qualidade de ensino e conforto aos profissionais e estudantes que diariamente frequentam as unidades. “Nossa prioridade é oferecer segurança e conforto nas nossas escolas e centros de educação infantil, as obras das Escolas Tupã e Ypyendy farão a diferença na vida de cada estudante e das comunidades onde habitam”, concluiu Dr. Bandeira.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM