sábado, 20 de abril de 2024

Secretarias Municipais de Amambai firmam compromisso com o Ministério Público sobre promoção e divulgação de eventos

Reunião entre representantes de secretarias de Comunicação, Desporto e Cultura e Educação estabeleceu diretrizes para definição de faixa etária e divulgação de eventos em escolas municipais.

Na última terça-feira, 30 de maio, secretários municipais de Amambai e o procurador geral do município, Caio Fachin estiveram em reunião com o promotor de justiça, Thiago Barbosa da Silva, onde discutiram e pactuaram compromissos sobre a promoção e divulgação de eventos no município.

A reunião teve como foco principal a definição da divulgação da faixa etária de ingresso nos eventos, bem como a regulamentação da divulgação dessas atividades dentro das escolas municipais. Durante o encontro, os participantes reconheceram a importância de fomentar o estabelecimento de diretrizes claras relacionadas à definição da faixa etária de ingresso nos eventos realizados com apoio da Prefeitura.

Sendo assim, a partir de agora, todos os eventos apoiados pela Prefeitura ou realizados pela Administração Municipal deverão estabelecer a classificação indicativa de público. Além disso, os representantes das secretarias acordaram em trabalhar em conjunto para criar um sistema eficiente de monitoramento e fiscalização desses compromissos.

A reunião entre o secretário de comunicação, José Aguiar; o secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr e a secretária de Educação, Zita Centenaro demonstra o compromisso do município em proporcionar um ambiente seguro e adequado para a participação de crianças e adolescentes em eventos culturais e esportivos.

Fonte: Patrícia Dapper/SECOM