sábado, 4 de maio de 2024

Conferência Regional da Agricultura Familiar dos Povos Originários da Região Sul acontece nesta terça-feira

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais, em parceria com a Prefeitura de Amambai realiza nesta terça-feira, 18 de julho, a Conferência Regional da Agricultura Familiar dos Povos Originários da Região Sul.

Prefeitos, vereadores, representantes de conselhos, associações, cooperativas e lideranças do setor se reúnem para conhecer as demandas, o processo de produção e a realidade desta área, a fim de definir políticas públicas e investimentos que atendam às necessidades da Agricultura Familiar dos municípios.

A conferência é um espaço para que a agricultura familiar sul-mato-grossense, incluindo as famílias que fazem parte das comunidades indígenas, seja ouvida e possa participar efetivamente da elaboração do Plano Plurianual do Governo do Estado.

A programação acontece na sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), das 8h às 17h e toda a população do município e da região são convidados a participar.

Além dos órgãos já citados, fazem parte da organização do evento as Secretarias Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), Assuntos Indígenas (SEIND), a Assembleia Legislativa de MS e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER).

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM