22.4 C
Amambai
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam a 28ª Formatura do Programa PROERD

- Publicidade -

Na manhã da última sexta-feira (30), a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Amambai e a Secretaria de Assistência Social, promoveu a 28ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento ocorreu no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Especial Renascer e contou com a presença de autoridades locais e familiares dos formandos.

No total, 80 alunos, pertencentes às turmas do 5º ano A e B da Escola Municipal Júlio Manvailler e 5º ano A da Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, foram formados como novos proerdianos. Durante a formatura, eles se comprometeram perante a comunidade escolar a não se envolverem com drogas e violência.
A cerimônia contou com a presença do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, major PM Ryo Sato, do Sub Tenente da PM Geraldo Silva, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Ligia Borges, dos vereadores Odil Puques e Cida Farias, da promotora de Justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, da representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Losane Cardinal, e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Adriana Vila. Também estiveram presentes os familiares dos formandos, conselheiros.

O PROERD é um programa que consiste em uma parceria entre a Polícia Militar, a escola e a família, com o objetivo de ensinar habilidades de tomada de decisão aos estudantes, auxiliando-os a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O instrutor do PROERD, Cabo PM Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, ressaltou a importância do programa e sua missão de ensinar aos estudantes a importância de tomar boas decisões.

Durante a formatura, os estudantes foram premiados com a melhor redação de cada turma, fizeram o Compromisso PROERD e receberam seus certificados, camisetas e medalhas PROERD. Também foi realizado o sorteio de uma bicicleta por escola, e os alunos apresentaram a canção e a coreografia do programa, demonstrando todo o aprendizado adquirido.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges, destacou a importância da união de esforços na luta contra as drogas e a violência. “Este programa tem transformado a vida de muitas famílias. Aqui, nós atestamos que a união de esforços faz a diferença, pois esta união luta pelas nossas crianças, adolescentes e nossas famílias. É muito ver que Amambai tem programas sociais como esse, mas é muito importante que os pais estejam atentos a tudo que os filhos vivem, assistem, nas companhias, enfim, tudo deve ser observado. Parabéns ao Adelino e toda a equipe que atua neste projeto com amor e dedicação”.
O instrutor do PROERD, Cabo PM Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, dirigiu-se aos alunos e destacou o impacto duradouro que o programa pode ter em suas vidas: “Crianças, levem para a vida de vocês tudo o que aprenderam durante o Programa PROERD. Mantenham-se sempre longe das drogas e levem esse ensinamento para a vida adulta”, finalizou.

Fonte: Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -