sábado, 27 de abril de 2024

Por meio da SEAGRI, Prefeitura de Amambai apoia pequenos produtores na produção de silagem

Cerca de 60 pequenos produtores da agricultura familiar do município de Amambai estão recebendo o apoio da gestão municipal para a produção de silagem.

Por intermédio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), capitaneada pelo secretário Jota Roberto, a Prefeitura de Amambai tem oferecido suporte de maquinário e mão de obra para a produção da alimentação dos animais neste período de estiagem.

Os produtores, por sua vez, entram com o plantio do milho ou sorgo e o combustível para as máquinas, que são dividas e revezadas entre as propriedades atendidas.

Uma delas é o arrendamento do produtor de leite, Neilson Aparecido Lopes Dutra, que conta com a parceria da administração duas vezes ao ano e que produz em torno de 300 toneladas do insumo, que é utilizado para o reforço na alimentação de sua criação, que por sua vez, abastece a bacia leiteira do município de Amambai.

“Esse apoio da Prefeitura é fundamental porque assim, os nossos animais têm alimento o ano inteiro, o que melhora muito a nossa produção e nos ajuda a pagar o arrendamento e a sustentar a nossa família”, comentou o produtor, que trabalha ao lado de sua esposa e filhas.

O secretário municipal Jota Roberto ressalta o interesse da gestão em apoiar os pequenos produtores da agricultura familiar, oferecendo todo o suporte necessário. “O prefeito sempre nos cobra desse apoio aos nossos produtores e, por isso, fazemos com todo o nosso comprometimento, afinal, eles também são essenciais para a nossa economia”, finalizou Jota.

Fonte e Fotos: Patrícia Dapper / SECOM