quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeito Bandeira e vereadores recebem nova motoniveladora em Campo Grande

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado pela presidente da Câmara Lígia Borges, pelo secretário de Infraestrutura Carli Schier e pelos vereadores Valter Brito, Rosa Linda, Gustavo Baiano, Paulo Sérgio e Geverson Vicentim recebeu nesta segunda-feira, 17 de julho, uma nova motoniveladora para o município.

A programação aconteceu durante agenda em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e faz parte do Programa Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água (PROSOLO) e contou com a presença de diversas autoridades federais e estaduais, entre elas a senadora Tereza Cristina.

As motoniveladoras são equipamentos utilizados para nivelar o solo e melhorar as condições das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso dos moradores. No município serão utilizadas pela SEINFRA para atender as demandas da população.

Os municípios beneficiados nesta etapa, além de Amambai, foram: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

No ato, Bandeira agradeceu pelo no maquinário que logo estará no município e afirmou que este beneficiará diversas famílias da agricultura familiar. Segundo ele, a parceria entre o Estado e os municípios para enfrentar os desafios está abrindo novos horizontes.

“Em nome de toda a população agradeço ao governador Eduardo Riedel e a nossas senadora Tereza por essa conquista para o nosso município e pelo olhar cuidadoso que sempre dispõem por nossa cidade. Essa motoniveladora auxiliará a manutenção das nossas estradas rurais e das ruas de nossa cidade, melhorando a qualidade de vida de todos os nossos moradores”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM