sexta-feira, 17 de maio de 2024

Prefeitura, SEBRAE e Sicredi lançam projeto Recicla Verdinho nesta quarta

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), através do programa Cidade Empreendedora e com a Cooperativa de Crédito Sicredi lança nesta quarta-feira, 12 de julho, mais uma edição do projeto Recicla Verdinho.

A ação é uma estratégia de integração da sociedade amambaiense com foco na sustentabilidade através da educação ambiental, alimentar e financeira dos alunos da rede municipal e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial dos agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis.

O projeto é realizado no município desde março de 2022 e neste ano contou com a adesão da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, que junto a Maria Bataglin Machado estarão despertando nas crianças a consciência ambiental.

Amambai é a quinta cidade de Mato Grosso do Sul a desenvolver a atividade e conta com 22 pequenos produtores inscritos. Com ele, as famílias consomem mais alimentos saudáveis, contribuem com a coleta seletiva da COOPERCICLA e aprendem como cuidar do dinheiro.

Neste ano, os participantes concorrem a diversos prêmios adquiridos com o apoio de parceiros, são eles: sorteio de três poupanças por escola para os alunos participantes de R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00; 2 bicicletas, 2 overboards e 2 patins por escola para os seis alunos que mais coletarem materiais e R$ 1 mil para a escola que mais angariou recicláveis.

A programação acontece nesta quarta, a partir das 8h30, no Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima. O encerramento e premiação do projeto será no dia 30 de novembro de 2023.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM