domingo, 28 de abril de 2024

Valorização das mulheres: Prefeito Bandeira segue Governo Federal e decretará ponto facultativo nos dias de jogos da seleção

Na busca de valorizar o futebol feminino nacional, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira decidiu seguir as orientações estabelecidas pelo Governo Federal e decretará ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

O documento abrange órgãos e entidades que integram a administração municipal e informa que o expediente terá início quatro horas após o início de cada partida.

Além disso, está definido que as horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo serão compensadas no período de 1º de agosto a 29 de dezembro de 2023, estando limitadas a duas horas diárias.

O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

Segundo o Chefe do Executivo municipal, o ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. “Nós valorizamos as atletas brasileiras, assim como no futebol masculino, nossos servidores poderão assistir aos jogos em casa junto à suas famílias”, afirmou.

Caso o Brasil passe de fase, existe a possibilidade de ocorrerem novos decretos de ponto facultativo, mas a medida ainda foi confirmada.

Quais são os dias de jogos?

• Brasil x Panamá: segunda-feira, 24 de julho, às 7h
  • Brasil x França: sábado, 29 de julho, às 6h