quinta-feira, 2 de maio de 2024

Ação da Prefeitura oferecerá 2ª via de certidões para moradores das comunidades indígenas do município

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas (SEIND), oferecerá para os moradores das comunidades indígenas do município a confecção de segunda via de certidões de óbito e de nascimento gratuitamente.

Para realizar a solicitação, o interessado deverá informar a SEIND dados obrigatórios até o dia 14 de agosto de 2023 para que seja confeccionado um ofício que será encaminhado a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (ANOREG).

Confira abaixo:

• Para emissão de Certidão de Nascimento: nome do registrado, data do nascimento (ou data aproximada), nome da mãe e do pai, se houver.
  • Para emissão de Certidão de Óbito: nome do registrado, nome da mãe e data do óbito.

Os documentos serão entregues aos requentes durante ação realizada nos dias 25 e 26 de agosto dentro das comunidades indígenas do município.

A Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas está localizada na rua Duque de Caxias, nº. 699 – Centro de Amambai. Para mais informações, entre em contato pelo número: 67 99874-2988.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM