domingo, 28 de abril de 2024

Beneficiários do projeto Sonho Meu recebem palestra da 3ª CIPM com o tema: “Direitos e segurança da mulher”

Dando sequência ao cronograma do trabalho técnico social desenvolvido dentro do projeto habitacional Sonho Meu, os beneficiários participaram na última quarta-feira, 9 de agosto, de uma palestra com o tema: “Direito e segurança da mulher”.

A atividade, que foi ministrada pelo 3º Sargento Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), integrante da equipe técnica do Programa Mulher Segura (PROMUSE) e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da PMMS (PROERD), teve como intuito conscientizar as famílias sobre os direitos das mulheres e a violência doméstica.

Além de apresentar a importância da Lei Maria da Penha, Adelino fez uma ampla abordagem sobre temas diversos que estão presentes no cotidiano familiar e são relacionados direta ou indiretamente à violência contra a mulher, uma questão grave que afeta não apenas a vítima, mas toda a sua família.

A programação, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foi organizada pela equipe técnica responsável pelo projeto da Secretaria Municipal da Cidade, a Assistente Social Josiane Brandão, o Assessor da Prefeitura Municipal para Projetos de Habitação de Interesse Social (HIS), o Engenheiro Civil Fernando Delgado e a estagiária de Serviço Social Deicilaine Aparecida Silveira dos Santos.

Neste mês, quando a Lei Maria da Penha completa 17 anos de combate à violência contra a mulher e celebra-se o Agosto Lilás, a equipe achou de extrema relevância que os beneficiários, em sua maioria mulheres chefes de famílias monoparentais, aprendessem um pouco mais sobre o assunto.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM