sexta-feira, 17 de maio de 2024

Carreata marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Amambai

Uma carreata realizada pela comunidade escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) marcou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Amambai. Alunos, familiares, professores e autoridades do município como o prefeito municipal Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a presidente da Câmara de Vereadores Lígia Borges reuniram-se para demonstrar seu compromisso com a inclusão das pessoas que possuem esses tipos de deficiência na sociedade.

O evento, que aconteceu durante esse domingo (20),  foi um momento de grande união, com carros e motos com mensagens de apoio e inclusão percorrendo as ruas da cidade, desde a praça da Vila Limeira, passando por toda a extensão da avenida Pedro Manvailer. A presença do grupo American Motors também foi um diferencial para o evento que reuniu muitas pessoas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um período anual de conscientização e celebração que destaca a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para indivíduos com deficiências intelectuais e múltiplas. Neste ano, o período compreende os dias entre 21 e 28 de agosto.

Durante essa semana, comunidades de todo o país se reúnem para promover eventos, atividades educativas e culturais, e para reconhecer as conquistas notáveis das pessoas que vivem com essas condições. Em Amambai, não seria diferente. Toda a comunidade escolar da APAE está empenhada em promover durante esses dias uma série de atividades voltadas a esses eixos de conscientização, valorização e combate ao preconceito.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Amambai promete trazer à tona conversas significativas sobre inclusão e, ao mesmo tempo, celebrar as realizações e contribuições das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em nossa comunidade. É um testemunho do compromisso da cidade em criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados, independentemente de suas habilidades ou limitações.

Veja fotos:

Fonte: Patrícia Dapper