sexta-feira, 17 de maio de 2024

Em Amambai, IFMS, SEMED e SEDES certificam alunos dos cursos de Inglês, Vendedor e Operador de Computador

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã (IFMS) e a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) realizaram na noite desta quinta-feira, 3 de agosto, um ato de certificação aos 72 concluintes dos cursos ofertados neste semestre.

Receberam a sua certificação os alunos de Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, cursos ministrados pelos professores tutores Wanderlea Catto, Cristian Borges e Valdair Pereira, respectivamente, além do curso de Operador de Computador em parceria com a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, ministrado pela professora Karla Adriana Golçalves.

Durante o ato, a estudante Louig Uchôa e Granja, arquiteta e estudante do curso de medicina em Ponta Porã destacou a importância das aulas de inglês e de buscar sempre aprender. “Encontrei essa oportunidade aqui em Amambai e agarrei no mesmo instante, só posso dizer aos meus colegas que é difícil, mas não é impossível e agradecer aos tutores por permitirem que eu estudasse aqui”, disse.

A subsecretária Municipal de Educação Losane Cardinal falou sobre a felicidade de poder ver tantos jovens se formando nos cursos disponibilizados no município graças a essa parceria que só vem rendendo frutos. “Espero que esse projeto perpetue por anos e que vocês que hoje ganham esse título sigam no objetivo, não desistam de aprender, para que esse certificado seja um dos primeiros”, afirmou.

Izidro dos Santos de Lima Junior, diretor-geral do IFMS de Ponta Porã, parabenizou todos os estudantes pela conquista e ressaltou o empenho do Instituto e da Prefeitura para tornar tudo isso realidade. “Começamos com os cursos no meio da pandemia e já se foram dois anos, muitos formandos já receberam seus certificados e Amambai segue sendo motivo de orgulho para a nossa instituição”, disse.

O vice-prefeito Rodrigo Selhorst, que no ato representou o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, afirmou que o IFMS veio para fazer a diferença e a administração abriu as portas para muitas oportunidades. “Vocês tiveram a iniciativa, tiveram a vontade e hoje recebem um certificado, não um título qualquer, mas dessa instituição que dará um up nos seus currículos, parabéns por essa vontade e por construírem seus caminhos”, concluiu.

Além das autoridades já citadas, prestigiaram a programação, o secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Racchtiune, o diretor do Hospital Regional Paulo Catto, o diretor da Escola Felipe Paulo Fernandes, o chefe de gabinete do IFMS João Paulo Gonçalves, o diretor de Educação, Pesquisa e Extensão Antônio Luiz Viegas, o coordenador do Curso de Informática do IFMS Roberto Medeiro e o coordenador da Educação a Distância do IFMS Guilherme Cunha Princival.

Ainda durante a ação que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, os presentes puderam assistir à apresentação do Coral da Escola Municipal Mitã Rory e a declamação de dois poemas pelo escritor Edirley Viana Vieira.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM