sábado, 27 de abril de 2024

Homenagem a Aládia Angelina Lanzini: Um Legado de Amor e Determinação

Na última segunda-feira, dia 21, Amambai despediu-se de mais uma de suas moradoras: Aládia Angelina Lanzini. Aos 93 anos, Dona Aládia deixou um legado de amor, resiliência e determinação.

Nascida em Espumoso, Rio Grande do Sul, em 1930, Dona Aládia viveu uma vida repleta de experiências e desafios. Em 1976, mudou-se para Amambai, onde construiu uma família ao lado de seu marido, Leonardo José Lanzini (in memoriam). Juntos, eles foram abençoados com a criação de cinco filhos: José Luiz (in memoriam), Marilucia, Leonardo Miguel, Daniel e Jaine Cristina.

Dona Aládia era uma pessoa muito conhecida na cidade. Sua energia contagiante e disposição para enfrentar qualquer obstáculo eram características que a tornavam uma pessoa querida e admirada por todos que a conheciam. Sua presença sempre animava e encorajava aqueles ao seu redor.

Durante muitos anos, Dona Aládia participou ativamente das atividades do grupo Conviver, onde cultivou amizades e compartilhou momentos preciosos. Sua paixão pela dança era evidente. Além disso, sua habilidade em se conectar com as pessoas criava laços e conexões profundas, tornando-a uma confidente e amiga para muitos.

Dona Aládia também desempenhava um papel ativo na comunidade Rainha dos Apóstolos, sempre disposta a ajudar. Sua ligação com o município era profunda e inegável; seus familiares contam que ela nunca desejou morar em outra cidade após fixar residência em Amambai.

A Prefeitura de Amambai expressa, em nome de todos que tiveram o privilégio de conhecer Dona Aládia Angelina Lanzini, os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada. Seu exemplo de vida, de nunca desistir e de manter a chama da esperança acesa mesmo nas situações mais difíceis, permanecerá como um farol a guiar todos aqueles que tiveram o prazer de cruzar seu caminho.

Que a família e amigos encontrem força e conforto nos momentos compartilhados com Dona Aládia e nas memórias carinhosas que permanecerão eternamente em nossos corações. Sua partida deixa um vazio imensurável, mas também uma inspiração duradoura para enfrentar a vida com coragem e amor, assim como ela sempre fez.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom