sexta-feira, 17 de maio de 2024

Prefeito Dr. Bandeira marcou presença na carreata alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Amambai

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, demonstrou seu compromisso com a inclusão social ao prestigiar a carreata que deu início à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na cidade.

O evento aconteceu no último domingo (20) e reuniu alunos da Escola Especial Renascer, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), familiares, professores e autoridades, que se uniram para celebrar a diversidade e promover a conscientização sobre a importância da inclusão dessas pessoas na sociedade.

Durante a carreata, o prefeito Dr. Bandeira enfatizou a necessidade de promover a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades. Ele ressaltou o compromisso da administração municipal em criar políticas públicas inclusivas e acessíveis, garantindo que Amambai seja uma cidade cada vez mais acolhedora para pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Amambai

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um período anual de conscientização e celebração que destaca a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para indivíduos com deficiências intelectuais e múltiplas. Neste ano, o período compreende os dias entre 21 e 28 de agosto.

Durante essa semana, comunidades de todo o país se reúnem para promover eventos, atividades educativas e culturais, e para reconhecer as conquistas notáveis das pessoas que vivem com essas condições. Em Amambai, não seria diferente. Toda a comunidade escolar da APAE está empenhada em promover durante esses dias uma série de atividades voltadas a esses eixos de conscientização, valorização e combate ao preconceito.